quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

1º motivo para chegar são e salvo a 2009 - Animal Collective

Depois dos maravilhosos Feels e Sung Tongs (antes ainda tinham dado ao mundo luxos como Here Comes The Indian), os Animal Collective vão regressar em 2009.

Não é que alguma vez os AC tivessem partido, mas a verdade é que Strawberry Jam não (nos) preencheu devidamente o espaço ocupado pelas obras anteriores e caiu numa espécie de "apesar de não ser nada de novo ou genial este formato rende e por isso vamos lá utilizá-lo". A expressão pode ser injusta e cruel mas é o preço a pagar por quem teve (quer enquanto colectivo, quer nas divagações a solo, quer nas colaborações) registos de uma qualidade tão notável durante tanto tempo. Strawberry Jam não é um mau disco, longe disso, é até bastante recomendável, no entanto, não segue o 'processo evolutivo' que se esperava resplandescente. O que é isso de 'processo evolutivo' que se pode esperar? Nada em concreto. Pode ser apenas mais do que a soma das partes do que antes haviam feito ou uma degeneração frondosa ou simplesmente falhada. O novo disco já tem nome: Merriweather Post Pavillion . O lançamento está previsto para dia 12 de Janeiro e, mais uma vez, a edição é da responsabilidade da Domino - é assim desde o último.

Quanto ao alinhamento, já está disponível no site dos Animal Collective, aqui fica:"In the Flowers", "My Girls", "Also Frightened", "Summertime Clothes", "Daily Routine", "Bluish", "Guys Eyes", "Taste", "Lion in a Coma", "No More Runnin'" e "Brother Sport".



Em cima segue um video de "Brother Sport", ao vivo em França e gravado em 2007. É o último tema do disco.

Sem comentários: