terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Por Leiria by foot...Safe way ( não matem o mensageiro )

"As sextas do a9)))) são um acontecimento que tem lugar na terceira sexta feira de cada mês, no Edifício Velho do Orfeão de Leiria, em colaboração com O Nariz - Teatro de Grupo.
Nestes dias o a9)))) apresentará uma proposta videográfica produzida por si, na sua maioria são concertos que aconteceram em Leiria pela mão do Fade in e que foram gravados ao abrigo do protocolo que tem com esta associação. Haverá outras propostas que incluem vídeo e música.
A entrada é livre."

[cópia descarada do original]

Sextas do a9)))) - Dead Combo (projecção do concerto Fade In)



segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Video # 1 - O despertar

"Chicken" (2003) - Vídeo da artista Marie José Burki, uma suiça que viveu, por exemplo, em Bruxelas, Paris e Nova Iorque. Já editou livros e expôs trabalhos em meio-mundo. Ter nascido em 1961 deu-lhe tempo e vontade para tal..

Trabalho directo, perspicaz e acutilante. (Ou apenas um prato?)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

1º motivo para chegar são e salvo a 2009 - Animal Collective

Depois dos maravilhosos Feels e Sung Tongs (antes ainda tinham dado ao mundo luxos como Here Comes The Indian), os Animal Collective vão regressar em 2009.

Não é que alguma vez os AC tivessem partido, mas a verdade é que Strawberry Jam não (nos) preencheu devidamente o espaço ocupado pelas obras anteriores e caiu numa espécie de "apesar de não ser nada de novo ou genial este formato rende e por isso vamos lá utilizá-lo". A expressão pode ser injusta e cruel mas é o preço a pagar por quem teve (quer enquanto colectivo, quer nas divagações a solo, quer nas colaborações) registos de uma qualidade tão notável durante tanto tempo. Strawberry Jam não é um mau disco, longe disso, é até bastante recomendável, no entanto, não segue o 'processo evolutivo' que se esperava resplandescente. O que é isso de 'processo evolutivo' que se pode esperar? Nada em concreto. Pode ser apenas mais do que a soma das partes do que antes haviam feito ou uma degeneração frondosa ou simplesmente falhada. O novo disco já tem nome: Merriweather Post Pavillion . O lançamento está previsto para dia 12 de Janeiro e, mais uma vez, a edição é da responsabilidade da Domino - é assim desde o último.

Quanto ao alinhamento, já está disponível no site dos Animal Collective, aqui fica:"In the Flowers", "My Girls", "Also Frightened", "Summertime Clothes", "Daily Routine", "Bluish", "Guys Eyes", "Taste", "Lion in a Coma", "No More Runnin'" e "Brother Sport".



Em cima segue um video de "Brother Sport", ao vivo em França e gravado em 2007. É o último tema do disco.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sítio (.com) a visitar


Sleeveface ( outra das funções dos discos de vinil )
----------------------------->>>>>> É necessário utilizar criatividade <<<<<<---------------------------

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Coisas #1

De Profundis, Valsa Lenta
(1997)

Como ser, ao mesmo tempo, dois.

Num mesmo corpo, dois indivíduos coexistem e, entre eles, quase não existe qualquer ligação.

A(s) perda(s) facultada(s) pela acção de um acidente vascular cerebral contadas de modo coeso e translúcido através de uma mente atrás esvaziada, fragmentada e desmemoriada.

Responder de modo pronto sem saber o porquê. Uma quase regressão no fim da vida.
Com cerca de dez anos, é um livro de rápida leitura e não menor afeição.

Da autoria de José Cardoso Pires. Foi o penúltimo.



segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Avenida 211 (última edição) ----->> 1º motivo de interesse







Pela última vez o nº 211. A música na Av. da Liberdade. Para finalizar 2008 com música, sorrisos e gotas de suor.

Grau de interesse: elevado.

:::Alexandre Estrela, António Contador + Calhau!, Aquaparque, Coclea, David Maranha, Frango, Gustavo Sumpta, J. Braima Galissá, Lobster, Loosers, Kazike, Os N´Gapas, Panda Bear Djset, Rita Braga, Ritchaz & Kéke, Sei Miguel, The Glockenwise, Tropa Macaca, Zonk.

Em princípio serão 19 os nomes, dia 19 de Dezembro, às 21:30h, Lisboa

--- Org. Filho único ---

[ Entretanto talvez se construam hotéis ou outros bens perecíveis de ser utilizados por toda uma elite que não cabe...]

Nunca comecem uma casa pelo telhado...

















As casas servem para viver... Mas também para espiar. Dentro delas, por vezes, existem pessoas. Por vezes, apenas objectos. No entanto, com eles podemos fazer o que nos apetecer...Os telhados não deixam transparecer nada. Já não consigo fechar portas ou janelas. Esta casa está entreaberta.
(Côr-de-tijolo?...)