
Aleatoriamente, foi mais ou menos isto que me passou pelos ouvidos em 2009.
A ver: as listas de final de ano, e de muito maior qualidade, da Pitchfork e Bodyspace.
do outro lado há uma casa. dentro dela existe alguém que guarda inúmeras possibilidades.
É normal chegarmos a um estabelecimento comercial a 1 de Novembro e começarmos a ver enfeites e luzes de Natal por todo lado? Não é normal. Mas acontece. Tal como acontecem em meados de Novembro, um pouco por todo o lado, as primeiras movimentações para as escolhas de discos do ano, bandas do ano, etc.
Estamos em 2009, em ano de plena viragem para...2010. Óbvio. Como tal, em vez de discos do ano, temos também as primeiras escolhas para os melhores discos editados nesta década, à imagem do que já aconteceu em períodos anteriores.
A sempre controversa NME (já) divulgou uma lista dos 100 melhores. A lista contempla o período entre Janeiro de 2000 e Dezembro de 2009 (mês ao qual ainda não chegámos) e elege The Strokes - Is This It como o melhor.
AVISO: É apenas uma lista. Qualquer tentativa de linchamento em praça pública deverá ser remetida para os seus autores.
Flatlife (2004), vídeo do belga Jonas Geirnaert. É por vezes utilizado em aulas para os mais novos mas é essencialmente um filme para gente crescida..e com vizinhos. Os vizinhos podem ser seres estranhos. Tão estranhos que chegam a ser iguis a nós. Isso sim pode ser preocupante.
É tempo de espiar pecados ( ou nem por isso) em quatro quadrados.
Ainda não descobri bem o que há depois de abrir. A avaliar pelo aspecto e por uma primeira abordagem, em jeito de timidez, parece-me muito bem.
Religious Knives - The Sun
" You want too much Lets say you came back sometime too soon I loved your master perfectly And I taught him all that he knew He was starving in some deep mystery Like a man who is sure what is true And I sent you to him with my guarantee I could teach him something new And I taught him how you would long for me No matter what he said, no matter what you do I believe that you heard you master sing While I was sick in bed Im sure that he told you everything I must keep locked away in my head Your master took you traveling Well, at least thats what you said And now do you come back to bring Your prisoner wine and bread."
....Bon Appétit....